TORTA DE CÔCO.

Ingredientes:
Massa:
6 ovos.
2 xícaras de açúcar.
1 xícara de água.
2 xícaras de farinha.
1 colher de sobremesa de fermento em pó.
Calda:
2 xícaras de água.
2 xícaras de açúcar.
1 dose de contreau (opcional).
Recheio:
1 lata de leite condensado.
1 1/2 lata de leite.
1/2 a 1 garrafinha de leite de coco.
3 gemas.
1 colher de sopa (rasa) de manteiga.
1 colher de sopa de maizena.
1 a 2 colheres de sopa de coco em flocos.
Cobertura Merengue:
3 claras batidas em neve.
1 xícara de água.
2 xícaras de açúcar.
Cobertura Côco:
1 pacotinho de coco em flocos (retire 1 a 2 colheres de sopa para colocar no recheio).

Modo de fazer.
Massa:
Bata os ovos com o açúcar até esbranquiçar e dobrar de volume (10 min.) Com a batedeira ligada, junte a água. Bata por mais 5 minutinhos para incorporar bem. Desligue a batedeira e junte delicadamente a farinha e o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve p/ assar até dourar. Depois de fira, desenforme o bolo e corte ao meio. Molhe com a calda ainda quente, recheie, decore e leve para gelar.
Calda:
Leve o açúcar e a água para o fogo, sem mexer, até ferver e engrossar um pouco. Você vê o ponto ao mergulhar uma colher na calda e ao retirá-la, a calda envolve a colher, sem escorrer rápido demais. Retire do fogo e junte o licor. Se crianças forem comer o bolo ou você não quiser teor alcoólico nele, junte o licor ainda no fogo e deixe evaporar o álcool, em 1 minutinho ele evapora.
Recheio:
Junte tudo na panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Comece com meia garrafinha, e depois de pronto, prove. Fica bem suave. Se você quiser mais forte, coloque aos poucos mais leite de coco e volte com a panela ao fogo até ferver novamente. Lembre-se, coco azeda muito fácil, por isso deixe sempre levantar fervura. Utilize o creme frio.
Merengue:
Leve a água com o açúcar para o fogo e deixe ferver até obter um ponto de fio grosso. Bata as claras em neve, e com a batedeira ligada, despeje, devagar, a calda quente e deixe batendo até esfriar. Utilize na decoração, envolvendo toda a torta para poder grudar o restante do coco em flocos que ficou nos saquinho.