TORTA DE MORANGO.

Ingredientes:
Massa:
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina.
2 colheres (sopa) de açúcar.
2 colheres (café) de fermento em pó.
1 pitada de sal.
1 gema.
2 colheres (sopa) de leite.
Farinha de trigo o suficiente para deixar a massa mole.
Creme:
1/2 l de leite.
1 lata de leite condensado.
3 colheres (sopa) de amido de milho.
3 gemas.
Gotas de essência de baunilha.
Cobertura:
1 1/2 xícara (chá) de água.
1 colher (sopa) de amido de milho.
1 colher (sopa) de açúcar.
1 caixa ou envelope (45 g) de gelatina sabor morango.
1/2 xícara (chá) de água gelada.
1 caixa de morangos cortados ao meio.

Modo de fazer.
Massa:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes e, aos poucos, acrescente a farinha de trigo até que a massa fique consistente (desgrude das mãos). Abra a massa, com as mãos, em uma assadeira de fundo falso ou removível média (não há necessidade de untar a assadeira). Forre todo o fundo e as laterais da assadeira, espalhe bem a massa, ela deve ficar fina o suficiente para cobrir toda a assadeira. Fure toda a massa com garfos. Leve para assar em forno médio (200ºc) até que ela fique corada (entre 10 a 15 minutos). Retire do forno e espere esfriar.
Creme:
Comece a preparar o creme, em uma panela média, dissolva o amido de milho no leite, acrescente as gemas (levemente batidas) e o leite condensado. Leve ao fogo alto, mexendo sem parar até ferver e engrossar. Quando ferver, diminua para o fogo baixo, acrescente as gotas de baunilha e cozinhe por mais 5 minutos. Reserve este creme.
Cobertura:
Enquanto esfria a massa, prepare a cobertura. Em uma panela pequena dissolva o amido de milho e o açúcar com a água, leve ao fogo alto até ferver, mexendo sempre. Retire do fogo, adicione a gelatina, mexa muito bem para dissolver e adicione a água gelada, mexa novamente e leve a geladeira até que obtenha consistência de clara de ovos.
Montagem:
Sobre a massa, coloque o creme reservado, decore com os morangos picados e espalhe (ou pincele) a cobertura sobre eles. Leve a geladeira por, no mínimo 2 horas, desenforme em um prato.