TORTA DE SANTIAGO.

Ingredientes:
Massa:
1 ovo.
125 g de açúcar.
200 g de farinha de trigo.
Manteiga para untar.
Farinha de trigo para polvilhar.
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.
Recheio:
4 ovos.
250 g de açúcar.
Casca ralada de 1 limão.
250 g de amêndoas sem pele e moídas.
1 pitada de canela.
Montagem:
Recheio Pronto:
Massa pronta dentro da forma.
Açúcar de confeiteiro.
Sugestão de Decoração:
Praliné de Amêndoas:
2 xícaras (chá) de açúcar.
1 xícara (chá) de água.
100 g de amêndoas.

Modo de fazer.
Massa:
Numa tigela, coloque 1 ovo e 125 g de açúcar. Bata até a mistura espumar e os ingredientes ficarem bem incorporados. Junte, aos poucos, 200 g de farinha de trigo, mexendo sempre até a massa ficar lisa e homogênea. Abra a massa numa forma redonda de aro removível (22 cm de diâmetro) untada e polvilhada com farinha de trigo. Com o auxílio de um garfo, fure a massa em vários pontos e reserve.
Recheio:
Numa batedeira, coloque 4 ovos e 250 g de açúcar. Bata bem até a mistura crescer e ficar bem espumosa. Junte a casca ralada de 1 limão, 250 g de amêndoas sem pele e moídas e 1 pitada de canela. Misture até ficar bem homogêneo.
Montagem:
Coloque o recheio sobre a massa que está na forma e leve ao forno
frio (não pré-aquecido). Asse a 175ºC por 1h. Retire do forno e deixe esfriar a torta dentro da forma. Desenforme num prato de servir e polvilhe açúcar de confeiteiro.
Sugestão de Decoração:
Praliné de Amêndoas:
Numa panela, coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Deixe em fogo médio até que fique na cor de um caramelo. Retire do fogo e junte 100 g de amêndoas sem casca laminadas. Despeje numa superfície lisa, untada com manteiga. Corte no formato que desejar.