TORTA MIL FOLHAS.

Ingrediente
Massa:
250g de farinha de trigo.
1 xícara (chá) de água.
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina.
1 pitada de sal.
2 gemas.
150g de margarina.
1 xícara (chá) de farinha de trigo.
1° Recheio-Creme de Confeiteiro:
1 litro de leite.
4 gemas.
50g de amido de milho.
150g de açúcar.
1 colher (sopa) de raspas de limão.
1 colher (chá) de baunilha.
2° Recheio-Chantilly:
250ml de creme de leite fresco.
½ xícara (chá) de açúcar.
1 colher (sobremesa) de baunilha.

Modo de fazer.
1° Recheio-Creme de Confeitiro:
Em uma panela coloque o leite (reserve um pouco), o açúcar, o amido e as gemas dissolvidos no leite reservado. Cozinhe até engrossar. A seguir, junte a essência de baunilha e as raspas de limão e misture. Desligue. Coloque o creme em um refratário e deixe esfriar.
2° Recheio-Chantilly:
Na vasilha da batedeira coloque o creme de leite fresco, açúcar e baunilha. Bata e reserve.
Massa:
Em um recipiente coloque a farinha, a manteiga, o sal e as gemas levemente batidas. Misture e acrescente a água aos poucos (sempre mexendo). Sove sobre superfície lisa polvilhando farinha. Abra a massa com auxílio do rolo. Espalhe sobre ela as 150g de margarina gelada e polvilhe com a farinha de trigo. Dobre a massa e coloque dentro de um saco plástico ou papel filme. Leve para a geladeira e deixe por aproximadamente 30 minutos. A seguir, retire da geladeira e trabalhe a massa com auxílio do rolo, delicadamente (para não vazar a margarina). Coloque em uma assadeira redonda de fundo falso (não precisa untar). Leve ao forno pré-aquecido 180°C a 200°C por 15 a 20 minutos.
Montagem:
Em um aro, intercale em camadas um disco de massa, creme de confeiteiro, disco e chantilly. Termine com um disco de massa. Leve para gelar. A seguir, desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro.