TORTA VIENENSE DE CHOCOLATE.

Ingredientes:
Massa:
1 pacote de bolacha maisena de chocolate.
60 g de manteiga derretida.
(se você não encontrar essa bolacha, use a bolacha de maisena comum e acrescente 6 colheres (sopa) de chocolate em pó para cada pacote utilizado).
Mousse:
200 g de chocolate meio amargo.
1 lata de creme de leite sem soro gelado.
4 gemas.
4 claras.
8 colheres (sopa) de açúcar.
Raspas de chocolate para decorar
.

Modo de fazer.
Massa:
Moa 1 pacote de bolacha maisena de chocolate no processador de alimentos (ou no liquidificador) até virar uma farinha. Junte 60 g de manteiga derretida até umedecer a farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro x 5 cm de altura) com a massa de biscoito. Leve ao forno médio a 180°C por cerca de 15 min. Deixe esfriar.
Mousse:
Derreta 200 g de chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro gelado. Misture bem e reserve. Bata 4 gemas com 4 colheres (sopa) de açúcar até ficar um creme fofo e reserve. Bata 4 claras em neve com 4 colheres (sopa) de açúcar e reserve. Misture na mão o chocolate derretido com o creme, as gemas e as claras batidas. Reserve. Cubra a massa de bolacha com a mistura dos cremes. Leve à geladeira por cerca de 2 h. Retire da geladeira e decore com raspas de chocolate.